Portal do TCE
ISO 9001
ISO 50001
Página do TCE-MT no Facebook
Página do TCE-MT no Twitter
Feeds de Notícias do TCE-MT
Tamanho da letra: A A A

Notícias

Segunda, 12 de Março de 2018, 09h42

TCE-MT recebe visita técnica de equipe de controle interno do TCE de Rondônia

 Reunião da equipe técnica do Tribunal de Contas de Rondônia com membros da Secretária de Controle Externo do TCE-MT


O Tribunal de Contas de Mato Grosso recebeu representantes do Tribunal de Contas de Rondônia para uma visita técnica entre os dias 8 e 9 de março. O objetivo do grupo foi conhecer a estrutura e os processos administrativos e operacionais de controle externo e interno da Corte de Contas mato-grossense.

Segundo Bruno Piana, secretário-geral de Controle Externo do TCE-RO, aquele Tribunal se prepara para uma profunda reforma estrutural e modernização de sua área técnica de controle interno. A experiência do TCE-MT, considerado um dos mais avançados e eficientes do país, tornou a escolha para esta visita técnica natural.

"Os indicadores da Atricon apontam o TCE-MT como referência em excelência em vários pontos e também já temos uma relação de colaboração e parceria. Então, viemos com uma equipe grande conhecer a expertise do TCE de Mato Grosso no controle interno, no sistema de informação, em estrutura organizacional e operacional, para que possamos ter lá em nosso estado a mesma eficiência e qualidade no atendimento aos jurisdicionados e aos cidadãos", explicou Piana.

Bruno Piana
Secretário-geral de Controle Externo do TCE-RO
Os indicadores da Atricon apontam o TCE-MT como referência em excelência em vários pontos e também já temos uma relação de colaboração e parceria. Então, viemos com uma equipe grande conhecer a expertise do TCE de Mato Grosso no controle interno, no sistema de informação, em estrutura organizacional e operacional, para que possamos ter lá em nosso estado a mesma eficiência e qualidade no atendimento aos jurisdicionados e aos cidadãos"
 Volmar Bucco Júnior, secretário-geral do controle externo do TCE-MT

Para Volmar Bucco Júnior, secretário-geral do controle externo do TCE-MT, receber visitas técnicas como a da equipe da Corte de Contas de Rondônia é, além de um reconhecimento dos avanços e qualidade da atuação do tribunal, uma oportunidade enriquecedora na troca de expriências entre quem visita e quem recebe. "O Tribunal de Contas de Rondônia também é uma instituição de referência no Brasil, cresceu muito e vem se modernizando rapidamente. Com isso, acabam surgindo novas ideias e podemos melhorar ainda mais nosso trabalho", salientou.

Durante a visita técnica, o grupo do TCE-RO conheceu toda estrutura e sistema utilizado pela Secretaria de Controle Externo do TCE-MT e de outros setores, como a Secretaria de Tecnologia da Informação, Secretaria de Planejamento, Integração e Coordenação, Consultoria Técnica, Secretaria de Controle Externo de Auditorias Especiais, Secretaria de Controle Externo de Obras e Serviços Especiais, Secretaria de Informações Estratégicas, entre outros setores.

Ajax-loader3   Por favor, aguarde ...

Veja também


+ NOTÍCIAS
Flag MT

Tribunal de Contas de Mato Grosso
Copyright © 2012

Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT
CEP 78049-915 - Horário de Funcionamento: 08h às 18h - Fone: (65) 3613-7550 - Email: tce@tce.mt.gov.br