Portal do TCE
ISO 9001
ISO 50001
Página do TCE-MT no Facebook
Página do TCE-MT no Twitter
Feeds de Notícias do TCE-MT
Tamanho da letra: A A A

Notícias


O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto, recebeu esta semana a visita da procuradora regional eleitoral do Ministério Público Federal (MPF), Cristina Nascimento de Melo. Acompanhada do promotor eleitoral estadual Miguel Slhessarenko, a procuradora solicitou ao conselheiro informações sobre auditorias realizadas pelo TCE-MT e sobre a lista de gestores que tiveram as contas rejeitadas pelo órgão de controle externo.

A procuradora também solicitou a designação de um servidor do Tribunal de Contas para ajudar nas ações a serem realizadas pelo MPF no período eleitoral. O trabalho será realizado em regime de plantão, especialmente nas datas de 13 a 20 de agosto, devido ao prazo exíguo para impugnação do registro de candidatura.

O conselheiro se mostrou receptivo aos pedidos da procuradora. Disse que as informações sobre as auditorais já estão disponíveis no site do Tribunal de Contas e podem ser acessadas por qualquer cidadão. Quanto à lista, ele informou que ela já foi entregue ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Márcio Vidal, no início de agosto. A lista contém nomes de 363 gestores com contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso em 549 processos e está disponível no site para visualização e download.

Domingos Neto destacou a importância da parceria entre as instituições públicas para que as eleições 2018 transcorram de forma tranquila e democrática em Mato Grosso e colocou, mais uma vez, o TCE-MT à disposição das autoridades competentes.

Além da procuradora federal e do promotor de Justiça, participaram da reunião o procurador do Ministério Público de Contas, Alisson Carvalho Alencar, que é coordenador da Rede de Controle de Gestão Pública de Mato Grosso, e o chefe de gabinete do conselheiro presidente, Glauber Tocantins.

Ajax-loader3   Por favor, aguarde ...
Flag MT

Tribunal de Contas de Mato Grosso
Copyright © 2012

Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT
CEP 78049-915 - Horário de Funcionamento: 08h às 18h - Fone: (65) 3613-7550 - Email: tce@tce.mt.gov.br