Projeto Didático-Pedagógico
O Projeto Didático-Pedagógico é norteado pelas seguintes etapas:
Diagnóstico: define as necessidades de treinamento, a partir da análise das demandas da organização, das metas do Plano Estratégico e da competência individual e coletiva da força de trabalho, aferidas por meio da Avaliação de Desempenho com foco em competências, sob a responsabilidade da Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas;
Proposta de Ação Educacional: abrange o projeto e a organização do treinamento, definida a partir da elaboração do Termo de Referência de Capacitação (TR), contendo a descrição da ação educacional e demais itens;
Planos Didáticos da Ação Educacional: trata-se da efetivação do treinamento, demonstrando o plano de curso com o conteúdo programático, o plano de aula e as estratégias de ensino;
Análise da Qualidade Didático-Pedagógica: diz respeito à avaliação dos resultados do treinamento, do docente, do ambiente, dos recursos disponibilizados, além das metas e objetivos de aprendizagem;
Emissão de relatórios: fornece indicadores para subsidiar a apresentação dos resultados das metas previstas no Plano Estratégico Institucional.