Portal do TCE
ISO 9001
ISO 50001
Página do TCE-MT no Facebook
Página do TCE-MT no Twitter
Feeds de Notícias do TCE-MT
Tamanho da letra: A A A

Notícias

Thiago Bergamasco/TCE-MT
Conselheiro-relator, Antonio Joaquim.

O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) julgou regulares as contas anuais de gestão da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) e do Fundo Estadual de Saúde, referentes ao exercício de 2017. Sob relatoria do conselheiro Antonio Joaquim, o processo foi apreciado na sessão ordinária desta terça-feira (17).

Em seu voto, seguindo o parecer do Ministério Público de Contas (MPC), o conselheiro entendeu pelo afastamento das três irregularidades apontadas nos autos.

“Em relação a ausência de registros atualizados dos bens permanentes, constatei que, embora a secretaria tenha designado comissão de inventários dos bens, sua atuação foi impactada pelo cenário financeiro calamitoso da época, com atraso de salários e necessidade de redução de despesas com pessoal em decorrência do extrapolamento do limite de gastos com pessoal pelo Governo do Estado, o que inviabilizou recursos humanos em quantitativo e perfil adequados à comissão de inventário”, ressaltou o relator.

Quanto à realização de despesas com diárias médicas com superfaturamento e sem respaldo documental, Antonio Joaquim apontou que restou comprovado nos autos que os referidos gastos atenderam as normas vigentes e que os serviços contratados foram executados, bem como que os documentos que respaldaram as despesas estavam de acordo com o modelo de contratação.

“Além disso, observei que não foi demonstrado na auditoria que a gestão desrespeitou os imperativos constitucionais e legais que regulam suas atividades administrativa, financeira, patrimonial e orçamentária”, sustentou, votando pela regularidade das contas, com recomendações. O voto foi seguido por unanimidade do Pleno.

 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
Flickr: clique aqui

Ajax-loader3   Por favor, aguarde ...
Flag MT

Tribunal de Contas de Mato Grosso
Copyright © 2012

Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT
CEP 78049-915 - Horário de Funcionamento: 08h às 12h - Fone: (65) 3613-7550