Auditora Substituta de Conselheira Jaqueline Jacobsen Marques
![]() |
Auditora Substituta de Conselheira Jaqueline Maria Jacobsen Marques
Natural de Cuiabá – MT
Nascida em 13/02/1971
Formação Acadêmica
Instituto Brasiliense de Direito Público
Mestrado Profissional em Administração Pública
Tema Dissertação: O Valor Público Gerado pelo TCE-MT: Como Aprimorá-lo?
Universidade Federal de Mato Grosso
Bacharel em Administração
Cursos de Pós-Graduação
Auditoria Das Entidades Governamentais
Monografia: Renúncia Fiscal no Estado de Mato Grosso UFMT
Gestão Pública
Monografia: A Natureza Do Controle Da Administração Pública sob o Prisma Constitucional
Faculdade Afirmativo
Controle Externo
Monografia: Auditoria de Resultados com Foco em Avaliação de Políticas Públicas
Fundação Getúlio Vargas
Direito do Estado
Monografia: Os Tribunais de Contas, a Lei Complementar 123/2006 e a Redução das Desigualdades Regionais e Sociais
Fundação Getúlio Vargas Bacharel em Administração
Bio Profissional
Jaqueline Jacobsen Marques é a primeira mulher a compor o pleno do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso. Servidora do TCE-MT há mais de 20 anos. Foi aprovada para os cargos de Auditora Pública Externa do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso em1999 e de Conselheira Substituta do TCE-MT em 2011.
Resumo da Carreira
TRIBUNAL DE CONTAS DE MATO GROSSO
1999 - 2020
1999 - Auditora de Controle Externo
2005 - Secretária de Controle Externo
2010 - Secretária Geral da Presidência
2011 - Conselheira Substituta
2015 - Conselheira Interina
2017 - Conselheira Interina
2020 - Conselheira Substituta
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MATO GROSSO
1995 - 1999
1995 - Auxiliar Judiciária
1999 - Taquígrafa Judiciária
Principais Publicações
- Empresas Públicas não precisam seguir as regras da Lei de Licitações
- Resolução de Consulta publicada na Revista Técnica do Tribunal de Contas de Mato Grosso. 15ª Ed. 2019.
- A importância do planejamento pessoal e financeiro para a família - capítulo do livro Família e Sociedade: uma perspectiva multidisciplinar. Editora Juruá , 2015.
- Os Tribunais de Contas, a Lei Complementar 123/2006 e a redução das desigualdades regionais e sociais - artigo publicado na Revista Jurídica da Universidade de Cuiabá, 2015.
- Os Tribunais de Contas, a Lei Complementar 123/2006 e a redução das desigualdades regionais e sociais - e-book publicado pela Publicontas, 2014.
- Publicidade legal e publicidade institucional: o alcance da Lei Eleitoral
- Revista Técnica do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Publicontas, 2009.
Palestras e Eventos
- Contas Públicas x Fake News. Debate estilo Live, na Campanha Contas Públicas são da nossa conta, promovido pela Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos
– AUDICON, via YouTube, em 2020.
- O Papel das Câmaras Municipais na Elaboração, Aprovação e Acompanhamento das Peças Orçamentárias. Programa Democracia Ativa, promovido pelo Tribunal de Contas Mato Grosso em Sinop-MT, em 2017.
- Orçamento Público.Programa Democracia Ativa, promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso em Mirassol D’Oeste, em 2016.
- A atuação do TCE-MT para a efetividade da Lei Complementar 123. Seminário Fomenta MT, promovido pelo SEBRAE MT em Cuiabá-MT, em 2014.






